PG jogos

Renault Kangoo elétrico Americanas

Com 200 km de autonomia, furgões elétricos serão utilizados em entregas nos centros urbanos

 

A Americanas S.A. renovou sua frota de veículos com a incorporação de 100 unidades do Renault Kangoo E-Tech Electric, versão 100% elétrica do furgão. Os utilitários serão utilizados em entregas de produtos das Lojas Americanas e B2W Digital nos grandes centros urbanos. 

Os novos veículos serão distribuídos em nove cidades brasileiras, distribuídas em sete estados. Com zero emissão de poluentes, o Kangoo elétrico irá auxiliar a empresa de e-commerce nas metas de descarbonização. De acordo com cálculos da empresa, os 100 Kangoo E-Tech Electric deixarão de emitir 763 toneladas de CO2 por ano na atmosfera, na comparação com veículos à combustão.

Disponível no Brasil apenas para compra por empresas, o Renault Kangoo elétrico possui motor de modestos 60 cv de potência e 22,9 kgfm de torque. A autonomia é de até 200 km e a bateria pode ser recarregada em estações de recarga de até 7 kW, por meio de plugue do tipo 2 (o mais comum no País). Com compartimento de carga de 4 m3 de volume total, o utilitário pode transportar objetos de até 2,12 metros e comprimento e 1,22 m de largura. A capacidade de carga total é de 650 kg.

A meta da Americanas S.A. é tornar-se uma empresa totalmente neutra em carbono até 2025. Com os novos 100 Kangoo elétricos, a frota de veículos ‘verdes’ da empresa já conta com mais de 500 unidades (de diferentes marcas). A incorporação dos modelos foi feito via terceirização de frota, por meio da locadora Unidas.

Foto: Divulgação

Share This
PG jogos Mapa do site