PG jogos

Novo C3 2023

Com lançamento previsto para março, hatch compacto irá compartilhar conjunto mecânico com o Peugeot 208

 

A Citroën continua a revelar detalhes sobre a nova geração do C3, que será produzida no Brasil e tem lançamento previsto para março. De acordo com a marca, o novo C3 será oferecido com 2 opções de cores para o teto, podendo chegar a 13 combinações diferentes com os tons da carroceria. 

Além da já revelada carroceria na cor azul (Spring Blue) com teto branco, o novo C3 terá opção de teto na cor preta. Um dos tons possíveis de combinação será o cinza Artense, já oferecido no C4 Cactus X-Series. Ao contrário do modelo indiano, a opção de teto laranja não estará disponível no Brasil. Do lado de dentro, a faixa central do painel poderá vir nas cores cinza ou azul, de acordo com a versão. O hatch também poderá ser personalizado com múltiplos acessórios originais, de acordo com a marca.

Segundo registros de homologação obtidos pela RevistaCARRO, o novo Citroën C3 deverá ser lançado inicialmente em três versões: Feel, Feel Pack e First Edition. Todas terão sempre o motor 1.6 EC5 flex do Peugeot 208, de 118 cv. Na configuração básica, o câmbio será manual de cinco marchas, enquanto as demais terão sempre câmbio automático de 6 marchas. Futuramente, o compacto poderá ganhar novas opções de motores da Stellantis, como os 1.0 Firefly e 1.3 Firefly do Fiat Argo.

A plataforma do novo Citroën C3 é a CMP, a mesma do Peugeot 208, mas com soluções simplificadas para torná-lo acessível. Com produção em Porto Real (RJ), o novo C3 será o primeiro de uma família de três novos produtos compactos da marca derivados desta plataforma. Como antecipamos em outubro passado, uma das apostas do modelo será a conectividade, já que todas versões virão de fábrica com central multimídia de 10 polegadas com espelhamento sem fio.

Fotos: Divulgação/Stellantis

Share This
PG jogos Mapa do site