PG jogos

Tesla Cybertruck

Rival de Ford F-150 Lightning e Hummer EV, a picape elétrica Cybertruck teve seu configurador online atualizado; produção só começará no próximo ano

 

Alguns dias após insinuar que o lançamento da picape elétrica Cybertruck ficaria para o ano que vem, a Tesla enfim confirmou que o modelo realmente só chegará ao mercado em 2022.

A informação foi divulgada durante o anúncio dos resultados financeiros da empresa, confirmando que a produção da picape em Austin, no Texas, começará após o Model Y, mas ainda sem especificar uma data. O configurador online já foi até atualizado informando aos consumidores que só será possível completar a configuração do modelo mais próximo da produção em 2022.

LEIA MAIS: Elon Musk diz que Cybertruck de produção será “um pouco melhor”

Porém, ainda não é possível saber como a falta de semicondutores afetará a produção e se, incialmente, será restrito o número de unidades feitas ao longo do próximo ano ou se ficará restrito a algumas versões.

Vale lembrar que a picape Tesla Cybertruck foi anunciada em 2019, somando mais de 200 mil reservas em tempo recorde. A previsão inicial é que a sua produção começaria até o fim deste ano, visando encarar rivais como Ford F-150 Lightning e a futura Hummer EV. Desse modo, os interessados que já fizeram a reserva aguardarão mais de dois anos para receber o veículo.

As versões da Tesla Cybertruck que estavam previstas para 2021 eram as topo de linha, de três motores (69.900 dólares) e de dois motores (49.900 dólares), ambas com tração integral. A básica, de motor único e tração traseira (39.900 dólares), já estava prevista para o fim de 2022 desde o anúncio de 2019. Com o atraso, essa versão de entrada poderá estrear somente em 2023.

Rival das picapes elétricas Ford F-150 LIghtning e da GMC Hummer EV, a Tesla Cybertruck é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em 2,9 segundos na versão mais potente e alcançar 804 km de autonomia com uma carga. A capacidade de carga é de 6.350 kg, com carga útil de 1.587 kg. Destaque também para o ângulo de entrada de 35 graus e o de saída, de 28 graus. Por dentro, há espaço para até seis ocupantes adultos, três na frente e três atrás.

 

Foto: Divulgação

Share This
PG jogos Mapa do site