PG jogos

Motor Ford Megazilla

Bloco de grandes proporções deve superar os 800 cv de potência em projeto chamado pela Ford Performance de “supersecreto”

 

AFord anunciou o desenvolvimento de um novo motor V8 chamado de Megazilla, que deve chegar ao mercado para brigar com o Hellephant V8 da Mopar.

“Também estamos trabalhando em um projeto supersecreto conhecido como Megazilla. Ele vai aumentar a potência dos 430 cavalos que vêm do motor da caixa de produção”, disse o gerente de produto da Ford Performance, Mike Goodwin, que se referiu ao projeto como “supersecreto”. Mais detalhes, segundo o executivo, serão revelados em breve. 

A expectativa é que o Megazilla seja uma evolução do Godzilla V8, que estreou nas picapes Super Duty da marca em 2020. Goodwin não revelou quanta potência a mais o motor deve render, mas vale lembrar que o Godzilla 7.3 aspirado entrega 430 cv e 65,67 kgfm de torque na sua configuração padrão. O Hellephant V8 é o rival a ser superado, anunciado em 2018, entregando mais de 1.000 cv.

A ideia é que o novo motor da Ford atue em conjunto com uma transmissão automática, mas a Ford Performance também planeja que ele seja compatível com o câmbio manual. As possibilidade são muitas, visto que já conseguiram extrair mais de 790 cv do Godzilla e sem o uso de supercharger ou turbo.

 

Confira o vídeo com Mike Goodwin sobre o Megazilla:

Share This
PG jogos Mapa do site