Bronco batizado de Dark Horse conta com tração 6×6, suspensão cerca de 10 cm mais alta e visual fora de estrada; primeira unidade será leiloada
A empresa norte-americana Apocalypse, especializada em produzir veículos fora de estrada com seis rodas, adotou o Ford Bronco em seu nova criação. Batizado de Dark Horse, o primeiro exemplar desse modelo será vendido em um leilão da famosa Barrett-Jackson na Flórida (EUA) em abril.
Segundo a empresa, dizer que o SUV foi “substancialmente modificado” não traduz em nada o que realmente foi realizado neste Bronco, digno de um verdadeiro apocalise zumbi. A primeira mudança é bem óbvia: a adição de mais um eixo traseiro com mais duas rodas, totalizando seis rodas tracionadas. Para tanto, foi necessário estender o chassi, painéis laterais e arcos das rodas. Ao todo, ele mede 5,7 metros.
Ele tem ainda suspensão elevada em cerca de 10 cm, pneus de 37 polegadas e novos para-choques mais adequados à sua proposta off-road, que incluem iluminação e ganchos de reboque. Aliás, as portas podem ser removidas. Além disso, o modelo ganhou uma capota rígida feita sob medida, virando na verdade uma picape com uma grande área para carga atrás.
A motorização é uma evolução do V6 biturbo do Bronco original, entregando mais de 400 cv de potência graças a mudanças na calibração, nos injetores e no sistema de escape. A empresa já aceita encomendas do Dark Horse, caso você esteja interessado, para a produção de mais três exemplares. O preço, contudo, ainda não foi divulgado.
A Apocalypse tem em seu catálogo outros modelos customizados com seis rodas, como o Warlod, feito a partir de uma Ram TRX, e os Hellfire, Doomsday e Sinister 6, todos baseados em modelos da Jeep.
Ver essa foto no Instagram
Fotos: Divulgação