PG jogos

ZF-Superbanner-01.08 a 02.11.23

Ford Mustang Mach 1

Lote inicial de 80 unidades do Mustang Mach 1 se esgotou no sábado (17), com as primeiras unidades previstas para chegar ao país em junho

 

Lançado na sexta-feira, dia 16, o Ford Mustang Mach 1 começou no mesmo dia a pré-venda em um lote inicial de 80 unidades. Agora a Ford informa que todas foram reservadas em um período de 24 horas. O Mach 1 era vendido por R$ 499.000 e a entrega das primeiras unidades da pré-venda está prevista para junho. Os interessados em adquirir o modelo devem se informar sobre a disponibilidade dos próximos lotes em uma concessionária da marca.

“Esse sucesso demonstra a força do Mustang e da sua herança como ícone de esportividade e de performance”, diz Antonio Baltar Jr., diretor executivo da Ford. “O novo Mach 1 traz todo esse legado e também é o modelo mais preparado para as pistas de todos os tempos. É um carro exclusivo, digno de coleção, que leva adiante a sua mística.” 

Criado em 1969, o Mustang Mach 1 original quebrou 295 recordes de velocidade e resistência nas pistas. A versão foi reeditada nos modelos 1971, 1974, 2003 e 2004. Desenvolvido para entregar o máximo em desempenho, seu nome vem do termo usado para se referir à velocidade do som.

O Mustang Mach 1 vem equipado com o motor 5.0 V8 Coyote que entrega 483 cv a 7.250 rpm e 56,7 kgfm a 4.900 rpm, acoplado ao câmbio automático de 10 marchas. Para comparar, nos Estados Unidos ele rende 480 cv mas, no Reino Unido, a Ford reajustou o V8 para render 460 cv. A fabricante reforça que foi empregada uma nova calibração de motor e transmissão para oferecer 17 cv a mais em relação ao Black Shadow, além do uso de um novo conversor de torque para melhorar o desempenho do câmbio automático.

O Mach 1 possui diversos componentes herdados de outras variantes do Mustang. Do Bullitt, por exemplo, ele pegou a barra anti-torção e o sistema de indução de ar. Já do Shelby GT 350 emprestou coletor de admissão, corpo de borboleta maior, sistema de arrefecimento do motor e radiador da transmissão. Por fim, ele herda do Shelby GT 500 escapamento, difusor traseiro, conjunto de braços e buchas da suspensão traseira e sistema de arrefecimento do diferencial traseiro. Completam a mecânica os freios Brembo de 15″ com piças de alumínio e a suspensão adaptativa MagneRide com ajuste independente nas quatro rodas.

Leia mais: Confira todos os detalhes e equipamentos do Mustang Mach 1

Visualmente, ele traz diversos componentes projetados para melhorar a aerodinâmica, como o aerofólio exclusivo e as duas grades posicionadas na parte de baixo do para-choque dianteiro que servem para reduzir a turbulência. Além disso, o Mach 1 exibe a característica grade frontal com um elemento interno que a diferencia das demais versões do Mustang. Completam o design as faixas laterais e no capô e as rodas de 19 polegadas. Por dentro, destaque para a placa numerada que identifica se tratar de uma edição limitada.

 

Foto: Divulgação

Share This
PG jogos Mapa do site