PG jogos

GWM e Unica debatem a descarbonização da frota no Brasil - Foto: divulgação GWM

GWM e Unica debatem a descarbonização da frota no Brasil – Foto: divulgação GWM

Objetivo do encontro foi discutir alternativas para acelerar o processo de descarbonização da frota brasileira

 

A fabricante de veículos GWM e a Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia) se reuniram no último dia 17 para debater possíveis ações para acelerar o processo de descarbonização no Brasil. Na reunião, foram discutidos temas como os carros híbridos e elétricos, além de outras fontes de energia  produzidas no Brasil como a biomassa, biogás e hidrogênio verde. 

O diretor de Relações Institucionais e Governamentais da GWM Brasil, Ricardo Bastos, comentou sobre o potencial brasileiro em relação à descarbonização. “O Brasil domina a produção de etanol de cana-de-açúcar e, consequentemente, outras fontes de energia, como a biomassa, biogás e hidrogênio verde. Somando isso às tecnologias flex desenvolvidas no país, temos um potencial enorme para aumentar as exportações”, afirma o executivo. 

Ricardo afirmou ainda que a reunião foi proveitosa ao discutir os desafios da indústria automobilística diante das novas tecnologias que chegam ao mundo automobilístico, já que tanto a GVM, quanto a Unica, acreditam que a combinação de tecnologias promovem mais benefícios ao meio ambiente e à mobilidade. 

Na reunião ficou acertado também que a fabricante e a entidade vão atuar na formação de políticas públicas de descarbonização e energias renováveis no Brasil. O próximo encontro está marcado para acontecer em Brasília, na sede da Unica. 

Share This
PG jogos Mapa do site