PG jogos

BYD Han EV sedã elétrico Brasil

Concorrente do Tesla Model S, BYD Han EV possui 493 cv e autonomia de até 605 km

 

A BYD, fabricante chinesa de automóveis e veículos comerciais com zero emissão de poluentes, anunciou a chegada do sedã elétrico Han EV ao Brasil e a outros mercados da América Latina e Caribe. Ainda sem preço anunciado, o modelo deverá ser lançado oficialmente nos próximos meses.

O Han EV é considerado um rival do Tesla Model S e possui 4.980 mm de comprimento, 1.910 de largura, 1.495 mm de altura e 2.920 mm de distância entre eixos. O modelo é oferecido em configurações de um ou dois motores elétricos, com autonomia que pode variar entre 550 km e 605 km pelo ciclo NEDC.

Para a América Latina, a BYD divulga que o HAN EV virá na configuração com tração integral (com dois motores elétricos), de 493 cv de potência, e terá autonomia de 550 km. Segundo dados de fábrica, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,9 segundos.

Entre os itens de série, o sedã elétrico da BYD traz central multimídia com tela de 15,6 polegadas, 11 airbags, 6 câmeras ao redor do carro e filtro de ar-condicionado com alta eficiência contra vírus e bactérias. O Han EV possui ainda diversos itens de assistência à condução, como controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, frenagem autônoma de emergência, leitor de placas e alerta de mudança involuntária de faixa, entre outros.

Fotos: Divulgação

Share This
PG jogos Mapa do site