PG jogos

Tesla Bot

O Tesla Bot é um robô com 1,73 m de altura, capaz de andar ou até mesmo correr, executando tarefas cansativas ou perigosas no lugar dos humanos

 

Durante a transmissão ao vivo AI Day, a Tesla apresentou seu robô humanoide, chamado Tesla Bot, que deverá ter seu protótipo revelado no ano que vem. Ele utiliza tecnologia vinda dos carros, como o sistema Autopilot, sendo capaz de reconhecer comandos por voz.

Capaz de se mover como um humano, o Tesla Bot mede 1,73 m de altura e pesa 56,7 kg. Suas aptidões incluem a possibilidade de carregar até 20,4 kg de carga, além de correr a velocidades de até 8 km/h.

Segundo o fundador da empresa, Elon Musk, o robô foi desenvolvido para ser amigável, projetado exatamente para ser mais lento e forte que um humano, o que permitira derrubá-lo, se isso for necessário. O objetivo é que o robô seja capaz de executar tarefas sozinho, como ir ao mercado ou ajudar no dia a dia das pessoas, incluindo tarefas repetitivas, cansativas ou mesmo perigosas.

A Tesla não é a primeira fabricante de automóveis a entrar no segmento de robôs. A Honda apresentou no passado o Asimo, enquanto a Toyota possui o Kirobo Mini, um pequeno robô de companhia.

Além do robô humanoide, a Tesla anunciou no evento o chip D1 para seu supercomputador Dojo, que deverá está em operação já em 2022 oferecendo tecnologias mais avançadas de direção autônoma. Vale lembrar, porém, que mesmo com o sistema Autopilot que consegue tomar decisões sozinho, os carros ainda não atingiram o nível máximo de automação.

Abaixo você confere a live completa do Tesla AI Day:

 

Fotos: Reprodução

Share This
PG jogos Mapa do site