PG jogos

Toyota Corolla GR

Com potência estimada em 300 cv, o hatch Corolla GR preparado pela divisão Gazoo Racing pode vir ao Brasil

 

Enquanto no Brasil acabamos de receber a Hilux GR-S e o Corolla Cross GR-Sport, a Toyota anuncia globalmente a estreia do Corolla GR na carroceria hatch. A apresentação está marcada para o dia 31 de março e 1 de abril, nos Estados Unidos. A expectativa é que esta seja a versão mais rápida e potente da linha, com preparação de fábrica desenvolvida pela divisão Gazoo Racing.

Junto com o anúncio da data foi liberado um teaser em vídeo que mostra apenas alguns detalhes, como o emblema da divisão na lateral próximo a entradas de ar em preto brilhante. O teaser também confirma que o modelo contará com o sistema de tração GR-Four que inclui diferenciais de deslizamento limitado na dianteira e traseira e um diferencial central controlado eletronicamente.

Toyota Corolla GR

Tal qual acontece no Yaris GR vendido no Japão e nos Estados Unidos, o Corolla GR deve trazer suspensão e freios aprimorados para fazer jus ao sobrenome GR. Ele também deve herdar o conjunto mecânico do Yaris, composto pelo motor 1.6 turbo de três cilindros e injeção direta que entrega 272 cv, combinado a um câmbio manual de seis marchas. No Corolla GR, porém, a potência pode ser maior, em torno de 300 cv.

Esta configuração é totalmente diferente do sedã Corolla GR-S que é vendido no Brasil desde o ano passado. Nesse caso, ele traz o mesmo motor das demais versões, o 2.0 flex 16V de 177/169 cv com câmbio CVT. Muda apenas a suspensão, além de ter a adição dos emblemas Gazoo Racing dentro da cabine e no exterior.

Não há informações oficiais sobre a vinda do Corolla GR hatch ao Brasil, mas o site Motor1 divulgou no final do ano passado que o modelo virá, sim, e provavelmente ainda em 2022. Já o Yaris GR está descartado para o nosso mercado.

Confira o teaser abaixo:

 

Fotos: Divulgação

Share This
PG jogos Mapa do site