PG jogos

Volvo C40 2022 Recharge carro 100% elétrico

Novo SUV marca início da estratégia da fabricante de vender somente carros elétricos até 2030

 

A Volvo revelou o C40, modelo de estilo “cupê” baseado no SUV XC40. A novidade terá somente versões 100% elétricas e é o primeiro lançamento da marca a integrar o plano de ter exclusivamente carros elétricos à venda até 2030. A produção do C40 terá início no último trimestre, na Europa. Segundo a Volvo, ainda não há previsão de chegada da novidade ao Brasil.

Feito na mesma plataforma CMA do XC40, o C40 traz para-choques com desenho exclusivo, novos faróis com tecnologia LED pixels e rodas inéditas. Com queda do teto mais acentuada, o novo SUV com estilo cupê recebe novas portas traseiras, lanternas, tampa do porta-malas, vidro traseiro e uma espécie de aerofólio adicional abaixo da vigia.

O Volvo C40 possui 4.431 mm de comprimento (6 mm a mais que o XC40) e 1.582 mm de altura (69 mm a menos). Ambos têm as mesmas medidas de largura (1.863 mm) e distância entre eixos (2.702 mm). Na cabine, o modelo replica o XC40, mas será o primeiro Volvo a não utilizar nenhum material de couro natural. O SUV terá multimídia de 9” com sistema operacional desenvolvido em parceria com o Google.

Como no XC40 Recharge, o novo Volvo C40 Recharge possui dois motores elétricos, um em cada eixo, que produzem 408 cv de potência e 67,3 kgfm de torque. A bateria de 78 kWh é compatível com sistema de recarga rápida, podendo atingir 80% da capacidade em 40 minutos com o carro tomada. A autonomia com uma carga completa pode chegar a 418 km (ciclo WLTP). Segundo a Volvo, o alcance poderá ser ampliado no futuro via software, com a atualização via “nuvem” dos sistemas eletrônicos do C40.

O Volvo C40 será o primeiro veículo da marca vendido exclusivamente online – futuramente, toda a gama de elétricos da fabricante será comercializada somente nos canais digitais. A empresa sueca não revelou os preços do novo modelo, que será produzido junto ao XC40 elétrico na fábrica de Gante, na Bélgica.

Fotos: Divulgação

Share This
PG jogos Mapa do site